quantas pessoas online agora?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Conheça melhor o novo Silent hill:Downpour


O site Gamespot.com conversou com o diretor de design Brian Gomez, que esta trabalhando em silent hill downpour junto a sua equipe da Vatra Games. Gomez já esta na industria há mais de 15 anos e foi um dos  responsáveis pelo remake de Alone in the Dark e comentou sobre a evolução do terror passando por filmes como Mary Shelley´s Frankenstein, Nosferatu, O Iluminado(baseado no livro de Stephen King), e, mais recentemente, Atividade paranormal.

Gomez disse que, um jogo de terror precisa ter imersão, fazer com que o jogador sinta realmente medo e se envolva na atmosfera sinistra. "Enquanto a maioria dos games é voltada para experiências escapistas, o terror faz justamente o contrario. Os games desse gênero dragam o jogador para um mundo de profundo estresse e pesadelo. Bons exemplos disso são Resident Evil  e  Fatal Frame. ".

Para começar a desenvolver Silent Hill, Gomez explicou que a base principal era um culto religioso tentando acordar um Deus, que iria destruir a todos. "Silent Hill 1 foi um games muito bem orquestrado, pensando de acordo com o limite da tecnologia da época. A neblina, por exemplo, estava lá apenas para mascarar o quão pouco o jogo podia mostrar num determinado tempo".
Quando Gomez entrou na equipe que estava produzindo Downpour avia muita coisa para mudar. Gomez admitiu que foi um começo difícil. "Downpour não tinha uma versão coerente, tinha um protagonista desinteressante, uma história fraca e design de monstros que pensava meramente na parte estética. Tivemos que identificar primeiro quais pilares que alicerçavam a marca Silent Hill para então começarmos tudo do zero".
Gomez comentou sobre as carácteristicas do personagem dizendo:
"O protagonista Murphy Pendleton teve que ser revisado muitas vezes. no início do desenvolvimento Murphy era um herói trágico, um homem que foi preso por um crime que não cometeu. No entanto, a equipe reavaliou o que Silent hill realmente era, e percebemos que a cidade estava viva e que fazia os medos e os pecados se manifestarem. Por isso, Murphy precisa ser mudado, ter mais defeitos, mais ainda ser um personagem carismático de alguma forma. Ele é um homem que esta fugindo dos seus captores, seu passado, e de si mesmo... E então ele é levado a Silnet Hill". Gomez ainda disse que a movimentação de Murphy foi muito trabalhada, porque no início estava muito ruim. "O games precisava de momentos de terror mesmo com cenas de medo e por isso pressisavámos de pulos e sustos",diz Brian.
 
"A historia precisava de mais cuidado. No início do desenvolvimento faltava lógica, estávamos tentando a todo custo dar continuidade as tramas de Silent Hill 2 e Silent Hill 1. Para desenvolvermos melhor o enredo, procuramos lembrar das coisas ruins que aconteceram em nossas vidas". Gomez disse ainda que: "Não haverá um final bonzinho para as conclusões em Downpour, e não espere ter todas as conclusões do jogo quando termina lo". talvez isso quer dizer que  alguns mistérios do jogo não serão solucionados quando o jogador terminar a triste jornada Murphy.
Gomes informou que houve melhorias em relação ao combate e o controle de câmeras, e revelou que o game não terá movimentos extremos como nos Silent hill: Origens, Silent Hill: Homecoming e Silent Hill: Shattered Memories".
Gomez e sua equipe, trabalhou muito na perspectiva, disse ele que os cenários serão cinco vezes maior que os jogos anteriores "Queremos que o jogador caminhe pela cidade e se pergunte 'Oque aconteceu aqui?'".
as fontes de luz que o jogador poderá utilizar serão um isqueiro, lanterna e luz ultra violeta.

 
The other world
 "No passado, os jogos usavam ferrugem, sangue e poeira para caraterizar o 'outro mundo'. Em Downpour será usado chuva. A chuva sera altamente simbólica no que tange a deteorização da sanidade de Murphy. Enquanto a agua cair também será levado o sentimento da realidade."
Silent Hill: Downpour será lançado para Playstation 3 e Xbox 360 em março de 2012.

Veja o trailer mais recente de silent hill downpour: 
  a

0 comentários:

Postar um comentário