quantas pessoas online agora?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Grand Theft Auto 5: Rockstar Game demonstra todo seu amor por L.A.

Grand Theft Auto 5: Rockstar Game demonstra todo seu amor por L.A.
Mesmo com sua sede em Manhattan, no coração de Nova York, a Rock star Games retorna, mais uma vez, à ensolarada cidade dos anjos. Grand Theft Auto 5 marcará a volta da cidade de Los Angeles/Los Santos – utilizada pela quinta vez em duas gerações – no cenário de uma game da Rockstar. A primeira aparição em GTA foi San Andreas, a mais recente em L.A. Noire.
A empresa começou seu flerte com a cidade em 2003 com Midnight Club, mas foi o jogo GTA – criação própria da Rockstar – que consolidou esse amor. A evolução da tecnologia é surpreendente na construção dos cenários, na diferença entre a Los Santos do GTA: San Andreas e as versões mais atuais.
Em Midnight Club, Los Angeles viu sua cidade apresentada desde Beverly Hills até South Central repleta de detalhes realmente autênticos. O esforço da empresa de condensar a cidade em um vídeo game vívido e interessante foi de um sucesso absoluto ao ponto de superar mesmo os carros do game. A mais recente visita à cidade foi em L.A. Noir, facilmente considerada a recriação mais perfeita da cidade até hoje.
O gap entre a primeira versão Los Santos e a de GTA 5 é gigante, mas o DNA familiar será certamente forte. Sempre existirá a diferença contextual entre Midnight Club: Los Angeles – que aponta para uma maior reflexão sobre a cidade construída para corridas – e GTA 5, que oferece uma homenagem mais flexível à cidade, oferecendo uma maior interação. Contudo, a L.A parece ser, indiscutivelmente, a segunda casa da Rockstar.

0 comentários:

Postar um comentário